Internacional

11/8/2013 às 11h25 (Atualizado em 11/8/2013 às 13h42)

Melhora de Mandela é "lenta, mas constante", diz governo

Ex-presidente da África do Sul permanece internado há dois meses

Reuters

Mandela se tornou o primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente em eleições livres de restrições raciais em 1994 REUTERS/Michael Kooren

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está se recuperando lentamente, mas ele permanece em estado crítico, informou o governo do país neste domingo (11), em sua primeira atualização sobre o estado dele em quase duas semanas.

O líder anti-apartheid, de 95 anos, foi internado em um hospital de Pretória há dois meses para o tratamento de uma recorrente infecção pulmonar.

"O ex-presidente está tendo uma melhora lenta, mas constante", informou a Presidência da África do Sul em um comunicado, acrescentando Mandela ainda permanece em estado crítico.

A filha mais nova de Mandela disse à emissora estatal SABC na sexta-feira (9) que a saúde de seu pai tem melhorando a cada dia e ele já consegue sentar-se por alguns minutos.

Mandela segue em estado crítico, mas registra melhora constante

Família Obama parabeniza Mandela pelo 95º aniversário

Mandela se tornou o primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente em eleições livres de restrições raciais em 1994, que marcaram o fim do regime do apartheid.

Ele passou 27 anos na prisão durante o regime da minoria branca, incluindo 18 anos na notória colônia penal da Ilha Robben. Sua infecção pulmonar remonta ao tempo em que era prisioneiro na ilha varrida pelo vento, onde ele e outros prisioneiros eram forçados a trabalhar em uma pedreira de calcário.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!