Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 10 anos entra escondido em avião no Iraque para pedir dinheiro

Garoto passou por sete pontos de segurança e chegou a embarcar na aeronave, que foi esvaziada logo em seguida por autoridades

Internacional|

Aeroporto de Najaf é um dos maiores do Iraque
Aeroporto de Najaf é um dos maiores do Iraque Aeroporto de Najaf é um dos maiores do Iraque

Um menino de 10 anos conseguiu passar por sete postos de segurança no aeroporto internacional da cidade de Najaf, no Iraque, e entrar escondido em um avião para pedir esmola aos passageiros, revelaram nesta quarta-feira (25) fontes de segurança e do local.

"Um menino de 10 anos conseguiu passar por sete barreiras de segurança dentro do aeroporto e chegou ao avião, onde foi parado por seguranças", disse o diretor do aeroporto, Hekmat Ahmed, em comunicado.

Por sua vez, um coronel da polícia de Najaf, que pediu anonimato, explicou à Agência Efe que o incidente ocorreu ontem e, quando finalmente foi interceptado, o garoto admitiu que não tinha passagem e que só queria pedir dinheiro aos passageiros.

O menino foi entregue às forças de segurança do aeroporto, e todos os passageiros foram obrigados a deixar o avião para nova verificação de toda a documentação e garantia de que não havia mais pedintes nele, acrescentou o informante.

Publicidade

De acordo o relato, as autoridades do aeroporto, o segundo maior do Iraque depois do situado em Bagdá, abriram uma investigação para identificar e punir os responsáveis ​​pela violação de segurança.

Por sua vez, o diretor do aeroporto garantiu que a criança não representava nenhum tipo de perigo, pois estava submetida a todos os controles de segurança, mas que conseguiu passar por eles devido à sua idade e porque estava passando com os viajantes como se ele fosse um deles.

Publicidade

"Há um comitê de investigação que está trabalhando para descobrir como tudo aconteceu e, dependendo dos resultados, os responsáveis ​​por esse incidente serão sancionados, demitidos ou transferidos", afirmou o aeroporto em comunicado.

"Novos procedimentos também serão implementados para aumentar a segurança do aeroporto", acrescentou a nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.