Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 3 anos morre na China sem ajuda médica por política de confinamento de Covid

Garoto sofreu envenenamento por monóxido de carbono e não foi socorrido a tempo; a polícia de Lanzhou pediu desculpas

Internacional|

China prega política de Covid zero para conter pandemia no país
China prega política de Covid zero para conter pandemia no país China prega política de Covid zero para conter pandemia no país

As autoridades da China pediram desculpas, nesta quinta-feira (3), após a morte de um menino de 3 anos privado de cuidados médicos devido às medidas drásticas de saúde contra a Covid-19 no país.

"Aceitamos sinceramente as críticas, assim como o monitoramento da mídia e dos internautas [...] para evitar que tais acidentes voltem a acontecer", escreveu a polícia de Lanzhou, em uma rara demonstração de arrependimento.

O caso despertou comoção no início desta semana, com uma tempestade de mensagens online contra a intransigente política de "zero Covid".

"Três anos de pandemia foram toda a sua vida", escreveu uma internauta, referindo-se à idade da criança.

Publicidade

Imagens que viralizaram nas redes sociais na terça-feira (1º) mostraram moradores de Lanzhou (noroeste) tentando desesperadamente reanimar uma criança após envenenamento por monóxido de carbono.

Em mensagem, o pai do menino reclamou da lentidão da chegada de ajuda e disse que ele não havia conseguido sair de sua residência devido ao confinamento da cidade. Alguns moradores expressaram indignação.

A chamada política de "Covid zero" da China conduz ao isolamento assim que surgem casos positivos, além de testes em massa. Mas instaura também o confinamento em graus variados, que abrangem bairros ou até mesmo cidades inteiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.