Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 6 anos é retirado com vida de escombros cinco dias após terremoto na Síria

Musa Hmeidi foi socorrido em estado de choque sob os aplausos dos voluntários que auxiliam nos resgates

Internacional|

Musa Hmeidi estava em estado de choque quando foi retirado dos escombros
Musa Hmeidi estava em estado de choque quando foi retirado dos escombros Musa Hmeidi estava em estado de choque quando foi retirado dos escombros

Socorristas conseguiram retirar, nesta sexta-feira (10), um menino de 6 anos dos escombros da cidade de Jindires, nordeste da Síria, cinco dias após o terremoto que atingiu a região.

Musa Hmeidi foi socorrido sob aplausos. Ferido no rosto e em estado de choque, ele sobreviveu além das 72 horas que os especialistas consideram fundamentais para encontrar sobreviventes sob as pedras.

"Musa foi resgatado no quinto dia e apresenta ferimentos superficiais. Seu irmão foi encontrado morto, e o restante da sua família continua sob os escombros, não sabemos nada sobre eles", contou Abu Bakr Mohammad, morador que participou do resgate.

Jindires é controlada por rebeldes e fica na fronteira com a Turquia, onde foi registrado o epicentro do terremoto que abalou os dois países na última segunda-feira (6) e causou a morte de mais de 23 mil pessoas.

Mais de 90% dos sobreviventes de terremotos são resgatados nos três dias seguintes à catástrofe. No entanto, isso pode variar em razão das condições meteorológicas e da frequência das réplicas e rapidez dos trabalhos de resgate.

Pai segura mão de filha morta em meio à destruição na Turquia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.