Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 8 anos realiza o sonho de conhecer Fidel Castro

Marlon Méndez  foi acompanhado da avó, dos pais e dos irmãos

Internacional|

O pequeno cubano Marlon Méndez estava vestindo um uniforme verde-oliva quando encontrou o líder comunista
O pequeno cubano Marlon Méndez estava vestindo um uniforme verde-oliva quando encontrou o líder comunista O pequeno cubano Marlon Méndez estava vestindo um uniforme verde-oliva quando encontrou o líder comunista

O pequeno cubano Marlon Méndez realizou seu sonho de conhecer pessoalmente o líder revolucionário Fidel Castro e tirar uma foto junto com ele, segundo informou nesta segunda-feira (25) a televisão estatal, que transmitiu várias imagens do encontro.

Marlon, de oito anos e morador de San Antonio de los Baños, cerca de 60 km ao sudoeste de Havana, relatou ao telejornal que Fidel Castro lhe tinha mandado chamar e que ele lhe levou o livro La Victoria Estratégica para que o assinasse.

Cubano-americanos em Miami apoiam que Washington restaure relações diplomáticas com Havana

"Conversamos da escola, de agricultura, lanchamos juntos", acrescentou a criança, que em uma reportagem televisiva anterior à reunião tinha contado que coleciona fotos de Fidel e que seu sonho era conhecê-lo pessoalmente.

Publicidade

A TV estatal não informou quando aconteceu o encontro, ao qual Marlon foi acompanhado da avó, dos pais e dos irmãos, e vestido com um uniforme verde-oliva que lhe presenteou sua avó, similar ao que Fidel Castro costumava usar.

Wendy Cabrera, a mãe de Marlon, disse que seu filho realizou "seu sonho" e pôde ter "a oportunidade de apertar a mão do comandante, abraçá-lo e conversar com ele".

Publicidade

O pequeno Marlon destacou que, embora já tenha a "foto principal", vai continuar colecionando fotos de Fidel Castro.

Fidel está afastado do poder desde 2006, quando uma grave doença o obrigou a delegar o cargo a seu irmão Raúl Castro, que em 2008 foi ratificado como presidente da ilha caribenha.

Publicidade

Desde então mantém a discrição, embora seja frequentemente visitado por diversas personalidades que viajam à ilha como ocorreu nas últimas semanas quando recebeu os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, e na semana passada o venezuelano Nicolás Maduro. 

Fidel Castro publica íntegra de telefonema à Chávez após golpe de 2002

Dilma se reúne com Fidel Castro em Havana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.