Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mexicana de 127 anos é considerada a pessoa mais velha do mundo

Leandra tinha 27 anos na 2ª Guerra e 82 anos quando o homem pisou na lua 

Internacional|Do R7

Leandra tem 73 bisnetos e 55 tataranetos
Leandra tem 73 bisnetos e 55 tataranetos Leandra tem 73 bisnetos e 55 tataranetos

Uma mulher mexicana foi reconhecida como a pessoa mais velha do mundo neste domingo (31). Leandra Becerra Lumbreras afirma ter nascido em 31 de agosto de 1887, completando assim, 127 anos hoje. 

Leandra tinha 27 anos quando a Segunda Guerra Mundial estourou, já era aposentada quando a rainha Elizabeth Segunda subiu ao trono britânico e 82 anos quando o homem pisou na lua pela primeira vez. 

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, o segredo de Leandra para ter uma vida longa é comer bem, dormir por dias a fio e nunca se casar. 

Ela diz ter lutado na Revolução Mexicana, entre os anos de 1910 e 1917, como líder do grupo "Adelitas". Elas acompanhavam os maridos na linha de fogo cruzado, sem medo da morte.

Publicidade

Leandra, que também era costureira, mora na cidade de Zapopan. Ela já enterrou seus cinco filhos e vários dos seus 20 netos. O último morreu em 2013, quando tinha 90 anos. Leandra tem 73 bisnetos e 55 tataranetos. 

As autoridades mexicanas estão empenhadas para devolver a certidão de nascimento de Leandra, que se perdeu durante uma mudança de casa, há 40 anos. 

Publicidade

Homem mais velho do Chile é nomeado como membro da cavalaria em seu 118º aniversário

Japonês de 111 anos é reconhecido como o homem mais velho do mundo

Publicidade

Miriam Alvear, de 43 anos, é neta de Leandra e diz que apesar da avó ter problemas de audição e visão, ainda relembra muitas histórias engraçadas sobre a época de juventude.

"Ela é totalmente lúcida. Ela sempre conta as histórias da época da Revolução. Ela sempre foi uma mulher de lutas e ainda estava costurando até dois anos atrás. Ela nunca deixou de ser uma pessoa ativa, e acho que por isso vive há tanto tempo", disse Miriam.

A neta ainda conta que a avó sempre fala que tem três grandes amores na vida, entre eles, o líder revolucionário Margarito Maldonado.

"Ela sempre teve dentes bons, mesmo na velhice. Ela não tem diabetes ou hipertensão, por isso, pode comer doces e chocolantes o quanto quiser".

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.