Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

México: ao menos 4 dos 12 corpos encontrados são de músicos desaparecidos

Integrantes de banda estavam desaparecidos desde a última sexta-feira

Internacional|

Polícia afirmou que os corpos têm marcas de balas
Polícia afirmou que os corpos têm marcas de balas Polícia afirmou que os corpos têm marcas de balas (Julio Cesar Aguilar/AFP)

Os corpos de 12 pessoas, entre elas pelo menos quatro integrantes da banda Kombo Kolombia, que desapareceram na última sexta-feira (25) no norte do México, foram encontrados em um poço na cidade de Mina, no Estado de Nuevo León, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira (28).

Foram encontrados os cadáveres de um corista, um saxofonista e um membro da equipe de apoio da banda, os três mexicanos, além do único estrangeiro do grupo, o tecladista colombiano Héimer Ivan Cuéllar Pérez.

Os integrantes da banda Kombo Kolombia, que as autoridades calculam ser 18, foram dados por desaparecidos após uma apresentação em uma festa privada na cidade de Hidalgo, perto de Mina.

Em entrevista coletiva, o porta-voz de Segurança de Nuevo León, Jorge Domene, confirmou que pode haver mais corpos no local e disse que todos eles têm marcas de balas. "Trata-se de uma ação direta contra os integrantes desse grupo", acrescentou.

Publicidade

Domene assinalou também que um dos membros do grupo conseguiu escapar e deu seu testemunho às autoridades, embora não tenha esclarecido seu atual paradeiro, dizendo apenas que "já não se encontra em Monterrey", no norte do México.

Embora o porta-voz não tenha confirmado se os oito corpos ainda não identificados também são de membros da banda, apontou que as suspeitas indicam que sim.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.