Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milhares de refugiados podem entrar na Grã-Bretanha em caso de saída da UE, diz Cameron

Primeiro ministro afirmou que deixar o bloco prejudicaria acordo de segurança em Paris

Internacional|

Primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron
Primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron Primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron

Milhares de refugiados podem partir da França para a Grã-Bretanha se os eleitores britânicos do país decidirem sair da União Europeia, disse nesta segunda-feira (8) um porta-voz do primeiro-ministro David Cameron, reforçando a defesa do premiê de que um rompimento com o bloco afetaria a segurança de seu país.

No que críticos afirmaram ser o início de uma "campanha do medo" para tentar manter os britânicos na UE, o porta-voz disse que deixar o bloco poderia prejudicar um acordo com Paris que permite que os guardas de fronteira britânicos verifiquem a situação dos imigrantes nas fronteiras.

União Europeia fracassou de forma "catastrófica" em responder às necessidades dos refugiados, diz MSF

— Temos esse relacionamento com os franceses em parte porque somos ambos parceiros na UE. Caso saiamos da UE, não há garantia de que veríamos a continuidade destes controles.

Os controles de fronteira da Grã-Bretanha com a França se localizam no lado francês do Canal da Mancha, na cidade portuária de Calais, onde milhares de imigrantes estão vivendo em um campo chamado de "Floresta", na esperança de cruzarem a fronteira rumo à Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.