Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Miss Ucrânia que luta na guerra contra a Rússia sofre acidente de ônibus em viagem a Kiev

Segundo a modelo, veículo caiu em uma vala na cidade de Focsani, na Romênia, e quatro pessoas ficaram em estado grave

Internacional|Do R7

Miss Ucrânia que luta na guerra sofre acidente de ônibus a caminho de Kiev
Miss Ucrânia que luta na guerra sofre acidente de ônibus a caminho de Kiev Miss Ucrânia que luta na guerra sofre acidente de ônibus a caminho de Kiev

Anastasiia Lenna, Miss Grand Ucrânia em 2015, que se alistou para defender seu país contra a invasão russa, sofreu um acidente de ônibus no dia 27 de agosto, quando fazia o trajeto entre Istambul, na Turquia, e Kiev. Em uma publicação em sua conta no Instagram, na última segunda-feira (5), ela disse que está no hospital há uma semana.

A modelo conta que o acidente ocorreu na cidade de Focsani, na Romênia, quando o ônibus caiu em uma vala na estrada. “Havia apenas dois motoristas, e este é um percurso que começa às 9h de um dia e termina às 17h do dia seguinte”, explica.

Quando os passageiros pediram a um dos motoristas que parasse de dirigir para descansar por duas horas, ele se recusou e apenas reduziu a velocidade. Segundo Anastasiia, “o acidente poderia ter sido evitado”. Ela diz que, entre as 43 pessoas que estavam no ônibus, 23 ficaram feridas, sendo quatro em estado grave.

“A transportadora Gunsel Group tem grande responsabilidade pelo acidente e terá que responder pelo que fez. Curiosamente, por enquanto, a empresa está evitando a comunicação. Eu quero saber por quê.”, conclui.

Publicidade

No Instagram, a Gunsel Group publicou o seguinte comunicado: “Estamos profundamente tristes com o evento ocorrido no dia 27 de agosto de 2022. Infelizmente, as circunstâncias por trás das quais ocorrem a maioria dos acidentes rodoviários comuns na indústria dos transportes são diversas e imprevisíveis e não estão sob nosso controle. Estivemos com os nossos passageiros desde o primeiro momento do acidente e continuaremos a apoiá-los constantemente de forma moral e material.”

Leia também

Militar ou modelo?

Anastassia afirma no Instagram que está lutando na guerra
Anastassia afirma no Instagram que está lutando na guerra Anastassia afirma no Instagram que está lutando na guerra

Após circular na internet a notícia de que a ex-miss Ucrânia estava lutando contra as forças russas, logo no início da invasão russa, em fevereiro, surgiram rumores de que a informação seria falsa. Entretanto, em publicações no seu Instagram, Anastasiia confirma que está em combate.

Publicidade

“A confiabilidade das Forças Armadas da Ucrânia está conosco. A preocupação dos voluntários está conosco. Com a gente está a coragem de todo cidadão pacífico que defende a retaguarda e resiste aos ocupantes armados”, escreveu em uma publicação em que aparece de uniforme militar segurando uma arma.

Lenna também respondeu a perguntas no Instagram sobre sua atuação na guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Milhões de estudantes voltam às aulas na Ucrânia ainda em guerra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.