Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da cidade 'mais fedida do Reino Unido' não gostam do título e rebatem: 'Amamos aqui'

Stoke Bardolph, que fica no condado de Nottinghamshire, tem cerca de 600 pessoas, muitas delas apaixonadas pelo lugar

Internacional|Do R7

Stoke Bardolph tem cerca de 600 moradores
Stoke Bardolph tem cerca de 600 moradores Stoke Bardolph tem cerca de 600 moradores

Moradores da cidade considerada a mais "fedida" do Reino Unido estão rebatendo o título e dizendo que ele deveria pertencer a outros lugares próximos.

O vilarejo de Stoke Bardolph, no condado de Nottinghamshire, tem apenas 601 residentes, segundo um censo de 2021.

O local, que fica perto do rio Trent, é conhecido há décadas por conta de um cheiro forte constante no ar, que, dizem, sai de uma estação de tratamento de esgoto.

Apesar da má fama, moradores de Stoke Bardolph dizem ser felizes lá, além de acreditarem que a reputação de "cidade mais fedida" deveria pertencer a alguns de seus vizinhos. 

Publicidade

Chris Rickett, de 71 anos, mora na cidade há mais de 30 anos e disse ao Nottinghamshire Live que quase não se sente mais nenhum cheiro forte no ar: "Eu estou acostumado. Não é um grande problema, não nos importamos com isso. Nós recebíamos cheiros [da estação de tratamento de esgoto], mas eles mudaram o lugar, então raramente temos algum problema hoje em dia". 

Marguerite Smith mudou-se para Stoke Bardolph há 50 anos, com o marido, que já faleceu. "Nós começamos alugando, mas acabamos comprando nossa casa", contou ela ao Nottinghamshire Live.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade
Paisagens de Stoke Bardolph são elogiadas e atraem muitos turistas
Paisagens de Stoke Bardolph são elogiadas e atraem muitos turistas Paisagens de Stoke Bardolph são elogiadas e atraem muitos turistas

Ela também comentou a fama dos cheiros da cidade e disse que outro local vizinho acaba sendo mais "atingido" pelo odor: "Se o vento está na direção certa, você sente o cheiro, mas a maior parte vai para Burton Joyce. Amamos morar aqui. Temos visto muito mais pessoas recentemente, há vários carros parados na estrada ao lado do rio". 

Natalie Knowles, de 37 anos, mora no local desde que nasceu: "Não somos tão afetados por cheiros ou algo do tipo. Não nos afeta tanto porque atrás de nós temos apenas campos abertos e o rio".

Alison Cawser, que mora na cidade há mais três décadas: "Nós absolutamente amamos aqui. Talvez há 28 anos a cidade tivesse um cheiro forte. Pessoas em Burton Joyce e Netherfield dizem que Stoke Bardolph é fedida, mas o cheiro é bem pior em Burton Joyce, eu diria, por causa do vento". 

Sabrina Raithby, que mora na cidade de Netherfield, diz que o tal cheiro ruim existe há muitos anos: "Fica pior durante o verão. Não é um cheiro agradável, eu não sei se existe alguma lei que possam aplicar".

Apesar das opiniões e dos títulos, Stoke Bardolph tem recebido muitos visitantes e turistas, e os números cresceram após a pandemia de Covid-19, de acordo com informações dos próprios moradores.

Temporada de carrapatos ameaça humanos com falha cardíaca e até inflamação no cérebro na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.