Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre estudante dos EUA que voltou da Coreia do Norte em coma após prisão

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - O estudante norte-americano Otto Warmbier, que ficou preso na Coreia do Norte por 17 meses antes de retornar para casa em coma há menos de uma semana, morreu em um hospital de Cincinnati, informou sua família em comunicado nesta segunda-feira.

"Infelizmente, o terrível maltrato que o nosso filho recebeu das mãos dos norte-coreanos garantiu que nenhum outro resultado foi possível além da tristeza que experimentamos hoje", disse a família em um comunicado depois da morte de Warmbier às 14h20 (horário local) no Centro Médico da Universidade de Cincinnati.

A família afirmou que Warmbier, 22, entrou em coma em março de 2016, pouco depois de ter sido condenado a 15 anos de trabalho forçado na Coreia do Norte.

Ele foi preso, segundo a mídia norte-coreana, por tentar roubar um item com um slogan de propaganda. Ele estava visitando a Coreia do Norte com um grupo turístico.

Publicidade

A Coreia do Norte libertou Warmbier na semana passada, dizendo que ele estava sendo libertado "por motivos humanitários".

(Reportagem de David Alexander)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.