Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre palestino ferido em atropelamento em Jerusalém

Autor do ataque matou um agente de segurança israelense e deixou mais de dez feridos

Internacional|

Um palestino que ficou ferido no dia 5 de novembro, quando um motorista palestino atropelou propositalmente várias pessoas junto a um bonde de Jerusalém, morreu neste domingo (7) em decorrência da gravidade de suas lesões.

Abd al Karim Nafith Hamid, de 60 anos, ficou gravemente ferido no ataque que matou um agente de segurança israelense e deixou mais de uma dezena de feridos, informou a agência de notícias Ma'an.

Sua mulher, Umm Ibrahim, afirmou que seu marido sofreu múltiplas fraturas e um infarto, e denunciou que não recebeu o tratamento médico adequado e que foi algemado.

Peritos confirmam que ossada corresponde a um dos 43 estudantes desaparecidos no México

Publicidade

Presos de Guantánamo chegarão ao Uruguai como refugiados

O porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld, disse não ter ciência de nenhuma queixa e defendeu que, "quando acontecem ataques deste tipo, todos os feridos recebem tratamento de forma imediata".

Publicidade

Um palestino atacou jogou seu carro em alta velocidade contra várias pessoas que passavam pelas imediações de uma estação de bonde sobre a linha verde que delimita Jerusalém Oriental.

O autor do ataque foi abatido pelas forças de segurança israelenses após deixar o veículo e tentar atacar pedestres com uma barra de ferro.

Nos últimos meses aconteceram ataques protagonizados por palestinos, incluídos vários com arma branca, em um clima de crescente tensão por provocações entre judeus e palestinos em Jerusalém e outros pontos da Cisjordânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.