Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Sudan, o último rinoceronte-branco do norte macho do mundo

Animal morreu aos 45 anos nesta segunda-feira (19), após complicações referentes à idade avançada

Internacional|Juliana Moraes, do R7

Sudan morreu aos 45 anos nesta segunda-feira (19)
Sudan morreu aos 45 anos nesta segunda-feira (19) Sudan morreu aos 45 anos nesta segunda-feira (19)

O último rinoceronte-branco do norte macho morreu nesta segunda-feira (19), aos 45 anos. Sudan foi sacrificado pela equipe veterinária da reserva natural OL Pejeta Conservancy, no Quênia, onde vivia desde 2009, após complicações de saúde.

O animal sofria de problemas de saúde relacionados à idade avançada e piorava a cada dia. “É com grande tristeza que o OL Pejeta Conservancy e o zoológico Dvůr Králové anunciam que o Sudão, o último rinoceronte-branco-do-norte macho do mundo, morreu com 45 anos de idade no Ol Pejeta Conservancy, no Quênia, em 19 de março de 2018. #SudanParaSempre #OGrandeEmbaixadorSeFoi ##SóRestam2.”

Com a morte de Sudan, restam apenas duas fêmeas de rinoceronte-branco do norte no mundo inteiro.

De acordo com a instituição, o animal apresentava uma degeneração nos ossos e nos músculos, além de feridas na pele e infecções na pata traseira.

Publicidade

Para evitar que a raça entre em extinção, cientistas coletaram material genético de Sudan e pretendem realizar fertilização in vitro para preservar os rinoceronte-branco-do-norte.

Sudan foi o último animal da espécie que nasceu fora do cativeiro e foi levado para um zoológico em 2009 com mais três fêmeas para garantir a procriação. Porém, as tentativas não tiveram resultado.

A espécie foi considerada extinta em vida selvagem em 2008, quando restavam apenas quatro animais em reservas de preservação ambiental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.