Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mortos na Índia em decorrência de inundações podem chegar a 8.000

Os deslizamentos de terra, segundo dados oficiais, destruíram casas, pontes e estradas em Uttarakhand e nas regiões de  Himachal Pradesh e Uttar Pradesh

Internacional|Agência Brasil

Equipes de resgate tentam salvar habitantes de um vilarejo na região do Himalaia
Equipes de resgate tentam salvar habitantes de um vilarejo na região do Himalaia Equipes de resgate tentam salvar habitantes de um vilarejo na região do Himalaia

O Norte da Índia é alvo de inundações que sacrificam a população, principalmente na região de Uttarakhand. O último balanço das autoridades revela que o número de mortos na área pode chegar a 8 mil pessoas, pois há cerca de 19 mil adultos, jovens e crianças presos no alto das montanhas da região, áreas que não estão ao alcance das operações de resgate. O último balanço era de 5 mil mortos.

No último dia 21, o governo do Brasil, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, lamentou a tragédia na Índia. Em comunicado oficial, o Itamaraty manifestou solidariedade.

Dois mortos e 25 desaparecidos em naufrágio de um ferry na Índia

Homem é preso acusado de participar do massacre da família do irmão nos Alpes franceses

Publicidade

Veja as principais imagens desta segunda-feira (24)

As montanhas da região de Uttarakhand são procuradas por peregrinos hindus para suas meditações. Mais de 80 mil pessoas foram retiradas das áreas consideradas mais perigosas. Paralelamente, as autoridades indianas preparam cerimônias de cremação em massa, na tentativa de conter surtos de doenças devido aos corpos em decomposição.

Publicidade

Para as operações de resgate, o Exército da Índia disponibilizou equipes de resgate. Há 22 helicópteros envolvidos nas operações. Os deslizamentos de terra, segundo dados oficiais, destruíram casas, pontes e estradas em Uttarakhand e nas regiões de Himachal Pradesh e Uttar Pradesh.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.