Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista misterioso fantasiado de Batman causa sensação no Japão

Homem afirmou que só quer fazer as pessoas rirem

Internacional|

O homem sob a máscara é um soldador de 41 anos que trabalha reparando contêineres no porto de Chiba
O homem sob a máscara é um soldador de 41 anos que trabalha reparando contêineres no porto de Chiba O homem sob a máscara é um soldador de 41 anos que trabalha reparando contêineres no porto de Chiba

Um misterioso motorista fantasiado de Batman, visto conduzindo uma "batmoto" em Chiba, no leste de Tóquio, causou sensação no Japão, e sua identidade já está sendo procurada nas redes sociais e pela imprensa.

Conhecido popularmente como Chibatman, ele ficou famoso depois de um vídeo publicado no YouTube no último dia 28, que já teve milhares de visualizações, o que repercutiu em fotos que deram a volta ao mundo através do Twitter e de outras redes sociais.

Três crianças morrem esfaqueadas na China, em novo ataque a escolas no país

Nas imagens Chibatman aparece conduzindo uma "batmoto" pelas ruas e estradas de Chiba, fantasiado com uma roupa e máscara muito parecidas com a do ator Christian Bale na última adaptação cinematográfica do super-herói na trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Publicidade

Seu veículo de três rodas também guarda grandes semelhanças com a "batpod", a motocicleta que Batman conduziu nos filmes da trilogia. "Chibatman" também atraiu a atenção da imprensa japonesa e internacional, que captaram mais imagens do mascarado e conseguiram até entrevistá-lo.

O homem sob a máscara é um soldador de 41 anos que trabalha reparando contêineres no porto de Chiba, mas ele não quis revelar sua identidade, informou a televisão japonesa TV Asahi.

Publicidade

"Quero seguir pilotando e meu objetivo é fazer as pessoas rirem", afirmou Chibatman à emissora. Ele contou que iniciou "suas atividades" há três anos e gasta a maior parte de seu salário com isso.

A "bat-moto" foi construída por ele mesmo e custou 600 mil ienes (cerca de R$ 13 mil).

Publicidade

Por causa do peso da roupa e do calor dentro dela, ele perde três quilos cada vez que se fantasia, segundo a imprensa japonesa.

O Japão é um dos países com mais adeptos do "cosplay", que é a ideia de se disfarçar de algum personagem de ficção, geralmente de mangás, filmes ou videogames, e tentar assumir seu papel.

Hong Kong promete 'desobediência civil' por controle chinês sobre eleição; entenda

Adolescentes são obrigados a se ajoelhar e colocar patos mortos na boca como punição por roubo 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.