Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas reclamam de falta de gasolina em vários locais da Venezuela

Arágua, Carabobo, Guário e Lara são as principais áreas afetadas

Internacional|Agência Brasil

Motoristas de várias localidades venezuelanas reclamam de dificuldades para abastecer seus carros, apesar de a Venezuela ser um país produtor de petróleo e derivados. As dificuldades de abastecimento concentram-se principalmente nos estados de Arágua, Carabobo, Guário e Lara, no centro do país.

"Sentimos dificuldades para conseguir gasolina. Vários postos estão fechados porque não têm combustível e nos poucos que ainda estão em funcionamento há filas de vários quilômetros. Há algumas semanas tivemos sérios problemas de abastecimento e a situação volta a repetir-se aqui em Turmero [estado de Arágua]", disse um comerciante português à Agência Lusa.

Venezuela vai aumentar salário mínimo em 15% diante de inflação elevada

Segundo as rádios locais, na cidade de Maracay, capital do estado de Arágua, a 100 km a Leste de Caracas, muitos postos de abastecimento estão fechados desde ontem (17).

Publicidade

A imprensa venezuelana relata ainda que, em Maracay, vendedores informais disponibilizavam galões de 20 litros de gasolina por 100 bolívares (12,60 euros) cada um, apesar de o preço oficial ser aproximadamente 0,12 cada litro.

Há relatos de que a falta de gasolina afeta também as cidades de Valência, Barquisimeto, Calabozo e Cabudare.

Exposição de manequins de jovens "grávidas" causa polêmica na Venezuela

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.