Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher acusada de adultério recebe 100 chibatadas em praça pública no Afeganistão

Um grupo de homens sentados em cadeiras ao redor das vítimas assistiu o ato

Internacional|Do R7

As imagens mostram a mulher agachada no chão e vestindo uma burca, roupa tradicional das mulheres do islã
As imagens mostram a mulher agachada no chão e vestindo uma burca, roupa tradicional das mulheres do islã As imagens mostram a mulher agachada no chão e vestindo uma burca, roupa tradicional das mulheres do islã

Um homem e uma mulher afegãos considerados culpados de adultério receberam 100 chicotadas cada um nesta segunda-feira (31). A punição foi executada na província ocidental de Ghor na frente de uma multidão de pessoas, que filmaram tudo com seus celulares. As informações são do Daily Mail.

As imagens mostram a mulher agachada no chão e vestindo uma burca, roupa tradicional das mulheres do islã. Ela recebe sua punição de um homem que veste um turbante na cabeça e empunha um chicote de couro. Ao redor, um grupo de homens sentados em cadeiras assiste ao ato.

A punição cruel foi apoiada pelo governo da província de Ghor. Um porta-voz do governador da província, Seema Jowenda disse que a condenação é baseada na Sharia (lei islâmica) e "vai ensinar uma lição aos outros".

A história da mulher brutalmente morta que virou mártir no Afeganistão

Publicidade

Corte afegã mostra vídeo de linchamento de mulher em Cabul

— Eles tinham relações muito tempo atrás, mas foram presos no início deste mês. 

Publicidade

Execuções e torturas em público eram comuns sob o regime do Talibã, que impôs uma interpretação estrita da Sharia no país entre 1996 e 2001. Depois que o grupo foi tirado do poder por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos, esse tipo de punição passou a ser rara. O atual governo não aplica a Sharia e costuma condenar esse tipo de prática.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.