Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é acusada de fraude em fundo para vítimas do atentado de Boston

Joanna Leigh, de 41 anos, não se feriu no ataque mas recebeu dinheiro de fundo para as vítimas

Internacional|

Uma mulher de Boston foi indiciada por obter R$ 25 mil (8 mil dólares) de forma fraudulenta do fundo criado para vítimas do atentado de 2013 na Maratona de Boston, e milhares a mais de outras captações de recursos, disseram autoridades na quinta-feira (26).

Investigadores descobriram que Joanna Leigh, de 41 anos, estava na Maratona de Boston em 15 de abril de 2013, quando as duas bombas explodiram, matando três pessoas e ferindo mais de 206, mas argumentaram que ela não se feriu, de acordo com nota do Departamento de Polícia de Boston.

Joanna foi indiciada neste mês pelo júri do Condado de Suffolk por cinco crimes de furto e acusação de fazer uma alegação falsa ao governo, divulgou o Departamento de Polícia.

Defesa admite culpa de acusado de atentado à Maratona de Boston, mas foca em irmão

Publicidade

A nota diz que Joanna recebeu 8 mil dólares do fundo The One Fund Boston, que arrecadou cerca de 80 milhões de dólares após os ataques. Ela também recebeu uma soma de 28 mil dólares de uma arrecadação em uma escola, uma campanha online e do fundo para vítimas de crimes violentos de Massachusets.

A notícia surgiu junto com o julgamento do acusado do bombardeiro, Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos. Tsarnaev pode ser sentenciado a morte caso seja culpado.

Publicidade

A polícia afirma que Joanna não procurou ajuda médica por cerca de duas semanas após o atentado.

"Em uma época que a maior parte das pessoas se pergunta como pode ajudar, outros estão pensando em como podem tirar benefícios", disse o advogado do distrito do Condado de Suffolk, Daniel Coley, de acordo com o relatório policial.

Publicidade

Maratona de Boston: julgamento de acusado começa quase dois anos após atentado

Começa escolha do júri no caso do ataque à maratona de Boston; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.