Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na ONU, Rússia diz que referendos na Ucrânia foram 'transparentes'

O embaixador russo nas Nações Unidas, Vasili Nebenzia, ressaltou que mais de 40 países acompanharam de perto a votação

Internacional|

Referendo foi realizado nas regiões separatistas e nas áreas controladas pela Rússia
Referendo foi realizado nas regiões separatistas e nas áreas controladas pela Rússia Referendo foi realizado nas regiões separatistas e nas áreas controladas pela Rússia

A Rússia disse nesta terça-feira (27), na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, que os referendos realizados em territórios ucranianos visando à anexação foram realizados "de forma totalmente transparente e respeitando todas as normas internacionais", nas palavras do embaixador do país na organização, Vasili Nebenzia.

O embaixador russo acrescentou que cerca de cem observadores internacionais, de mais de 40 países, acompanharam o referendo e ficaram "surpresos com o entusiasmo dos eleitores", além de terem se perguntado por que a imprensa ocidental não havia mostrado esse fato.

Nebenzia lembrou que em 2014 o povo da Crimeia realizou um referendo semelhante sobre a anexação à Rússia, "e sua população tem vivido melhor desde então".

"Temos investido muito na região, e vamos fazer o mesmo em Donbass", afirmou.

O representante russo na ONU também criticou a "pressão" que a União Europeia tem alegadamente exercido sobre Itália, Hungria e países candidatos a entrar no bloco — ele mencionou especificamente a Sérvia — para que se distanciem da Rússia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.