Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Naufrágio de embarcação de pesca em Honduras deixa 27 mortos

Navio de pesca saiu de Puerto Lempira na última segunda-feira (1º) com 56 pessoas a bordo e naufragou na madrugada de quarta (3)

Internacional|Da EFE

Embarcação saiu na 2ª de Puerto Lempira
Embarcação saiu na 2ª de Puerto Lempira Embarcação saiu na 2ª de Puerto Lempira

Pelo menos 27 pessoas morreram nesta quarta-feira (3) devido ao naufrágio da embarcação em que estavam nas águas do mar do Caribe em Honduras.

O presidente da Associação de Pescadores Industriais do Litoral Atlântico, Richard Bonilla, confirmou o número preliminar de mortos e disse que o naufrágio aconteceu de madrugada, perto do litoral do departamento de Gracias a Dios, na fronteira com a Nicarágua.

Leia também: Naufrágio no rio Danúbio deixa pelo menos 7 mortos na Hungria

Bonilla afirmou que havia 56 pessoas no barco, aparentemente de pesca e que zarpou na segunda-feira de Puerto Lempira, também no departamento de Gracias a Dios. Ainda de acordo com ele, a única vítima identificada é o capitão da embarcação, Elvis Haylock.

Publicidade

O porta-voz das Forças Armadas de Honduras, José Domingo Meza, disse que a Força Naval do país participa das buscas por sobreviventes, assim como a Força Aérea.

Meza não informou quais eram as condições do tempo na região onde ocorreu o naufrágio. A temporada de furacões no Caribe começou em 1º de junho e terminará em 30 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.