Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Naufrágio deixa 36 mortos e 21 desaparecidos nas Filipinas

Mais de 170 pessoas estavam a bordo da embarcação

Internacional|

Homens socorrem vítimas de naufrágio e resgatam corpos
Homens socorrem vítimas de naufrágio e resgatam corpos Homens socorrem vítimas de naufrágio e resgatam corpos

Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação nas águas em frente ao porto de Ormoc, na região central das Filipinas, informou nesta quinta-feira (02) a imprensa local.

Aproximadamente 118 sobreviventes foram resgatados da embarcação, que transportava mais de 170 pessoas, segundo informações da rede de televisão ABS-CBN.

A embarcação, que segundo as autoridades naufragou pouco depois de zarpar, se dirigia para a Ilha de Camotes, que fica a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Ormoc.

Filipinas treina empregadas domésticas para 'exportação'

Publicidade

Japão envia primeiro avião às Filipinas para monitorar avanços da China

A agência meteorológica das Filipinas (Pagasa) advertiu hoje os pescadores sobre o perigo de se navegar na região de Visayas Oriental, onde fica Ormoc, devido à presença da tempestade tropical Egay, que levou chuvas e ventos de até 45 km/h para a região.

Publicidade

As autoridades continuam com os trabalhos de resgate, mas as condições meteorológicas não favorecem as operações, informou a emissora de televisão local ANC.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos em acidentes marítimos nas Filipinas, a maioria em naufrágios causados pelo mau tempo, pelo descumprimento das normas de segurança, pela manutenção deficiente dos equipamentos e pela sobrecarga das embarcações.

Publicidade

O acidente mais grave na história moderna da navegação comercial aconteceu nas Filipinas, em 1987, quando a embarcação Doña Paz, que zarpou de Leyte, naufragou após colidir com um petroleiro e 4.341 pessoas morreram. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.