Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Navio danificado durante ofensiva contra a Ucrânia não afundou, diz ministério russo

Órgão informou que está investigando as causas do incidente. A Ucrânia, por sua vez, afirma ter atacado o navio

Internacional|

O cruzeiro Moskva navega a caminho do mar Negro, em Istambul, na Turquia
O cruzeiro Moskva navega a caminho do mar Negro, em Istambul, na Turquia O cruzeiro Moskva navega a caminho do mar Negro, em Istambul, na Turquia

O cruzeiro Moskva, o principal navio da frota russa no mar Negro, danificado durante a ofensiva contra a Ucrânia, não afundou, e as explosões a bordo pararam, informou o Ministério da Defesa russo.

"O foco do incêndio foi contido, não há mais chamas. As explosões de munição cessaram. O Moskva mantém sua flutuabilidade", ressaltou o ministério, que diz estar investigando as causas do incidente. A Ucrânia, por sua vez, afirma ter atacado o navio.

"Foram tomadas medidas para rebocar o navio de cruzeiro", acrescentou o órgão russo, que não deu nenhuma indicação sobre as razões do incidente e informou que a tripulação de várias centenas de pessoas foi retirada da embarcação, sem fornecer um número exato.

Em suma, "o principal armamento de mísseis não foi danificado", diz o ministério. Durante a noite, o órgão reconheceu danos significativos ao navio. As autoridades ucranianas locais alegaram, por sua vez, que o Moskva havia sido atingido por mísseis.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.