• Twitter Created with Sketch.

Neonazistas apoiam a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos

Republicano rejeitou o apoio dos supremacistas brancos em entrevista à Bloomberg TV

Do R7

Líder do grupo que prega a supremacia branca anunciou apoio à candidatura de Trump
Líder do grupo que prega a supremacia branca anunciou apoio à candidatura de Trump Reprodução/ Buzzfeed

Tradicionais grupos conservadores tem se identificado cada vez mais com Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos. E suas declarações polêmicas a favor do porte de armas e da deportação dos imigrantes latinos contribuíram muito para isso.

De acordo com informações do Buzzfeed, o mais recente grupo a declarar seu apoio à candidatura de Trump foram os neonazistas norte-americanos. Ex-membro da organização racista Ku Klux Klan, David Duke declarou recentemente que seu novo grupo, que prega a supremacia branca, quer ver Trump presidente dos Estados Unidos.

No entanto, em entrevista à Bloomberg TV, o republicano rejeitou o apoio de Duke.

É só atirar: nos Estados Unidos, armas de fogo estão nas mãos de 90% da população

— Eu não preciso do apoio dele. Certamente não iria querer seu endosso. Eu não preciso do apoio de ninguém.

Mesmo tendo declarado na entrevista que não conhecia o líder dos neonazistas, Trump citou Duke como uma das razões pelas quais não iria correr como candidato do Partido Reformista, em uma outra entrevista dada pelo empresário em 2000.

Donald Trump defende porte de armas após assassinato a tiros de jornalistas

— O Partido Reformista agora inclui um Klansman (membro da Ku Klux Klan, o Sr. Duke, um neonazista, o Sr. Buchanan, e uma comunista, a sra. Fulani.

Líder racista afirmou que afirmou que “se o Sr. Trump perder, isso poderia significar a última chance que os brancos têm de votar em um presidente que poderia realmente fazer algo de útil para eles"
Líder racista afirmou que afirmou que “se o Sr. Trump perder, isso poderia significar a última chance que os brancos têm de votar em um presidente que poderia realmente fazer algo de útil para eles" Reprodução/ Daily Mail

Outro racista convicto, Jared Taylor, dono de um site que argumenta que "um dos mitos mais destrutivos dos tempos modernos é que as pessoas de todas as raças têm a mesma capacidade intelectual", também é um defensor de Trump.

Veja oito coisas que você precisa saber sobre o atirador de Virgínia

Em um post recente em uma rede social, Taylor afirmou que, “se o Sr. Trump perder (as eleições), isso poderia significar a última chance que os brancos têm de votar em um presidente que poderia realmente fazer algo de útil para eles e para o seu país".

— Por que os brancos devem querer ser uma minoria? Por que queremos celebrar a diversidade quando isso significa celebrar o nosso encolhimento e perda de influência? Na medida em que Trump conseguir colocar um freio na imigração, ele também vai estar reduzindo a velocidade com que os brancos são reduzidos a uma minoria".

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log