R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 27/02/2010 às 17h45:

Avião da FAB leva ministro chileno a seu país

Ministro da Justiça do Chile estava em Brasília quando houve terremoto

Mariana Londres, do R7 em Brasília

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 16h deste sábado (27) da Base Aérea de Brasília com destino a Santiago.

A aeronave leva o ministro da Justiça do Chile, Jorge Rui Toledo, que estava em visita oficial ao Brasil. O ministro não pôde embarcar em um avião comercial em função do terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27). O tremor provocou o fechamento do aeroporto de Santiago.

De acordo com o Ministério da Defesa, o avião irá fazer uma escala em Guarulhos, São Paulo, para buscar procurador-geral da República do Chile, Sabas Shalman.

O avião, que tem capacidade para 12 pessoas, não está levando nenhum outro tipo de ajuda – água, alimentos ou remédios - apenas as autoridades do governo chileno.

A expectativa é que o avião pouse em Santiago na noite deste sábado. Mas o pouso vai depender das condições do aeroporto, que permanece fechado.

De acordo com o Ministério da Defesa, não há previsão de que o avião, que vai voltar para o Brasil durante a madrugada de domingo, traga brasileiros que estão no Chile.

O Governo do Chile solicitou apoio de transporte para as autoridades chilenas que estavam no Brasil, para que participem das coordenações governamentais depois do terremoto.

A Força Aérea Brasileira informou estar pronta para estabelecer uma ligação entre o Brasil e o Chile para auxiliar o país, de acordo com nota do Ministério da Defesa.

 

 

 

 
Veja Relacionados:  chile, fab, justiça, ministro, terremoto
chile  fab  justiça  ministro  terremoto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping