R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

Arte/R7
publicado em 28/02/2010 às 16h33:

Chega em Santiago o primeiro avião após o terremoto

Imprensa chilena destaca chegada de aeronave; terremoto matou mais de 700

Do R7

Um avião da companhia aérea Lan, procedente da capital peruana Lima, foi o primeiro voo a aterrissar no aeroporto internacional de Santiago, o Arturo Merino Benítez, neste domingo (28), por volta das 14h locais (15h no horário de Brasília) após o terremoto que matou mais de 700.

- Fontes do aeroporto informaram que o os terminais de embarque de passageiros sofreram danos, mas que as pistas permaneceram intactas.

O comandantes da Força Aérea do Chile, Ricardo Ortega, informou que apesar de alguns voos já terem aterrissado, o aeroporto permanece fechado e que serão montados terminais provisórios para atender os passageiros.

O site da companhia aérea e a direção geral da aeronáutica do Chile informaram que o aeroporto permanece fechado até esta segunda-feira (1º de março).

Os voos estão sendo desviados para o Peru (em Lima) e Argentina (Mendonza e Buenos Aires). O aeroporto de Concepcion, próximo ao epicentro do terremoto no Chile, está funcionando normalmente para pousos e decolagens.  

Em nota, a Lan informou que 17 voos da companhia procedentes de destinos nacionais e internacionais foram desviados. No Brasil, a TAM informou que a situação permanece a mesma deste sábado (27). Os voos diários JJ8029 (Santiago/Guarulhos/Galeão), JJ8026 (Guarulhos/Santiago), JJ8027 (Santiago/Guarulhos) e JJ8028 (Galeão/Guarulhos/Santiago), com destino ou origem de Santiago foram cancelados e os passageiros serão reacomodados em outros voos assim que as condições permitirem.

Com La Tercera, Ansa e TV estatal TVN 


 
Veja Relacionados:  avião, peru,santiago,aeroporto
avião  peru  santiago  aeroporto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping