R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 27/02/2010 às 11h55:

Brasil estuda medidas de assistência ao Chile

Lula está preocupado com o impacto do terremoto

Mariana Londres, do R7 em Brasília

O governo brasileiro estuda medidas de assistência ao Chile, atingido na madrugada deste sábado (27) por um terremoto de 8.8 graus de magnitude. A informação foi divulgada em nota do Ministério de Relação Exteriores, a primeira manifestação do governo brasileiro após a tragédia.

De acordo com o ministério, assim que soube da decretação do estado de catástrofe pela Presidente Michelle Bachelet, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu uma avaliação ao Gabinete de Segurança  Institucional da Presidência  e ao Ministério das Relações Exteriores para, então, definir medidas de assistência que o Brasil irá adotar. 

A nota diz ainda que o presidente Lula está preocupado com o impacto do terremoto e que recebeu a notícia com consternação. O governo brasileiro deixa claro que está disposto a prestar a assistência necessária ao povo chileno.


Abaixo, a íntegra da nota:

Ministério das Relações Exteriores
Assessoria de Imprensa do Gabinete
 
 
Nota à Imprensa nº 84
27 de fevereiro de 2010
 
 
Terremoto no Chile
 
O Governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto, de 8.8 graus de magnitude, que atingiu o Chile na madrugada de 27 de fevereiro e gerou alertas de segurança em outros países da região.

O Presidente Lula manifestou sua profunda preocupação com o impacto do terremoto. Ao tomar conhecimento da decretação do estado de catástrofe pela Presidente Michelle Bachelet, instruiu o Gabinete de Segurança  Institucional da Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores a realizarem uma primeira avaliação da situação e das medidas de assistência que o Brasil poderá adotar. O Governo brasileiro expressa sua disposição de prestar ao Governo e ao povo chileno a assistência que se faça necessária.

A Embaixada e o Consulado-Geral do Brasil em Santiago estão trabalhando para dar apoio aos brasileiros que lá se encontram. Informações referentes a cidadãos brasileiros no Chile poderão ser obtidas junto ao Núcleo de Assistência a Brasileiros, no seguinte telefone: (61) 8197 2284.
 


 


Veja Relacionados:  terremoto,chile,lula
terremoto  chile  lula 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping