R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

R7
publicado em 02/03/2010 às 01h34:

Chile amplia toque de recolher

Medida tenta garantir a ordem e combater a onda de saques no país

AFP

As autoridades chilenas ampliaram no fim da noite desta segunda (1) o toque de recolher imposto após o terremoto de 8,8 graus de magnitude que abalou o Chile na madrugada de sábado (27), para garantir a ordem e combater a onda de saques, informou um comandante militar.

O toque de recolher, que vigora desde o domingo em Concepción, 500 km ao sul de Santiago, foi estendido para as vizinhas cidades de Talca, Cauquenes e Constitución, na região de Maule, uma das mais afetadas pelo terremoto, que deixou 723 mortos.

A medida vigora entre meia-noite e 6h da manhã e envolve um amplo dispositivo militar, informou o general-de-brigada Bosco Pesse, encarregado da zona de Maule.

- O Exército mobilizou as forças necessárias e neste momento já estão distribuídas pela região.

O toque de recolher "não foi iniciado antes porque há todo um processo de apoio à comunidade e de entrega de elementos básicos, alimentos e águas em distintos setores, explicou o general Pesse.

- Estamos chegando a todas as comunidades que precisam ser abastecidas, por via marítima, aérea e terrestre, e iniciamos isto há 24 horas. Estamos concentrados em resguardar a tranquilidade.

Mais cedo, a presidente Michelle Bachelet anunciou o envio de 5.000 soldados às regiões de Maule e Concepción, que terão, no total, 7.000 homens das forças da ordem.

Em Concepción, onde a população já começa a sentir a falta de alimentos e de outros gêneros de primeira necessidade, os saques ao comércio têm-se multiplicado. Na tarde desta segunda (1), centenas de soldados ocuparam as ruas da cidade, protegendo especialmente o comércio.

No final da tarde, um grupo de vândalos ateou fogo a uma loja de departamentos e a um supermercado em Concepción, e uma pessoa foi resgatada pelos bombeiros no interior da loja, situada em uma zona comercial do centro da cidade.

Uma nuvem de fumaça negra cobriu a cidade devido ao incêndio, enquanto fuzileiros navais tentavam controlar a situação.

Veja Relacionados:  chile, terremoto
chile  terremoto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping