R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 27/02/2010 às 11h26:

Chile declara zona de catástrofe em duas regiões

Alerta de tsunami chegou a ser levantado para 50 países

Do R7, com agências internacionais

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que teve seu epicentro no mar a cerca de 90 km de Concepción, no Chile, levantou alerta de tsunami para toda a área do Pacífico, de acordo com a rede CNN em espanhol.

O alerta já foi amenizado e até o momento não há registro de ondas gigantes no litoral do Chile nem no Peru. A área de Concepción, no sul do Chile, é bastante turística. No entanto, continua alerta de tsunami para a Ásia, e até mesmo Austrália.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, que passa seu cargo no próximo dia 11 a Sebastián Piñera, decretou zona de catástrofe em duas regiões.

O número de mortos está em 78 pessoas, de acordo com o Ministro do Interior do Chile, Edmundo Pérez Yoma, que está no Escritório Nacional de Emergências. O governo do Brasil e a União Europeia já ofereceram ajuda ao país.

Além do terremoto de 8,8 graus, duas réplicas, de cinco e seis graus na Escala Richter, também causaram estragos. A CNN relata que um prédio novo chegou a desabar, mas não informou se ele já estava ocupado e exatamente sua localização.

Santiago, a capital chilena, tremeu por cerca de um minuto e meio com o maior abalo, de acordo com relato da TV americana. Testemunhas, como uma brasileira e uma italiana, contaram que tudo ao seu redor se mexeu quando ocorreu o terremoto.

Os relatos de destruição não param, uma ponte sobre o rio Bío Bío, por exemplo, foi dada como totalmente destruída pela CNN. A rede também informou que a região litorânea estava com lotação cheia, em especial devido ao fim de semana quente.

 

 

 

 

 

 
Veja Relacionados:  chile, terremoto, tsunami, catástrofe
chile  terremoto  tsunami  catástrofe 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping