AP PhotoUsuários acessam internet em cyber-café da cidade de Pequim, capital da China; autoridades prenderam mais de 9.000 pessoas por pornografia em 2009
27 de Maio de 2012
Autoridades também fecharam mais de 9.000 páginas com conteúdo considerado impróprio

Cerca de 9.000 páginas na internet também foram fechadas, informou o governo chinês.
Além de censurarem manifestações de cunho político, as autoridades chinesas perseguem a difusão de pornografia e violência na internet.
A China é o país com o maior número de internautas no mundo, cerca de 338 milhões de usuários.
No mês passado, as autoridades de Pequim ofereceram 10 mil iuanes (R$ 2.400) para quem denunciasse a existência de páginas pornográficas.
No início de 2009, o governo da China ameaçou punir os grandes sites de busca na internet, como o americano Google ou o chinês Baidu, aos quais acusa de não filtrar conteúdos pornográficos.
A China também bloqueou várias redes de relacionamento, como o Facebook e o Twitter, que só podem ser acessados por meio de servidores que enganam os mecanismos de censura ao alterar o registro de localidade da conexão.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7