R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 03/11/2011 às 02h23: atualizado em: 03/11/2011 às 07h29

Colisão entre trem e ônibus mata oito na Argentina

Acidente ocorre pouco mais de um mês após dois acidentes com trens no país

EFE


Publicidade

Uma colisão entre um trem de carga com um ônibus no qual viajavam 40 crianças provocou nesta quarta-feira (2) a morte de pelo menos oito pessoas, na Província de San Luis, na Argentina, informaram fontes oficiais.

O acidente ocorreu em um cruzamento ferroviário sem barreiras sobre uma estrada nos arredores do pequeno povoado de Zanjitas quando o ônibus levava as crianças e religiosos para um retiro espiritual na Província de Mendoza (fronteira com o Chile).

O trem arrastou o ônibus por cerca de 200 metros, e as vítimas do acidente foram levadas a hospitais de San Luis (capital da Província homônima), afirmou o prefeito de Zanjitas, Jorge Antunez, a emissoras de rádio de Buenos Aires.

Antunez disse que o número de vítimas pode aumentar, e que por enquanto elas não foram identificadas.

Segundo os médicos que prestaram atendimento, as vítimas são seis meninas com idades entre dez e 12 anos, a vice-diretora da escola e outro adulto que acompanhava o grupo, enquanto outras dez pessoas ficaram gravemente feridas. A imprensa local assinalou que há uma nona vítima - o que, no entanto, não foi confirmado oficialmente.

Por outro lado, o diretor do Complexo Sanitário de San Luis, Roberto Schwartz, assinalou que outras oito pessoas que supostamente viajavam no ônibus estão sendo procuradas, já que seus nomes não aparecem na lista de feridos.

O governo provincial decretou dois dias de luto, enquanto as autoridades tentam estabelecer as causas do acidente, que aconteceu em uma área plana, com ampla visibilidade.

A empresa ALL (América Latina Logística), concessionária do serviço ferroviário nessa região, indicou em comunicado que o trem de carga que colidiu contra o ônibus "viajava a 15 km/h no momento do acidente e seguia com a luz da cabeceira acesa".

- No momento da colisão, a visibilidade era boa. O cruzamento estava corretamente sinalizado. A colisão aconteceu quando o ônibus invadiu a via. O motorista do trem freou, mas não pôde parar a formação a tempo de evitar o acidente.


Veja Relacionados:  colisão, trem, ônibus, argentina
colisão  trem  ônibus  argentina 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping