R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 19/12/2011 às 15h52:

Comandante do Taleban nega diálogo
secreto com os EUA

Autoridades americanas afirmaram recentemente que negociavam com o grupo há meses

Reuters

Publicidade

Um comandante sênior do Taleban no Afeganistão negou nesta segunda-feira (19) que o grupo tenha mantido conversas secretas com autoridades norte-americanas.

"Como as conversações podem ter chegado a um ponto crítico se elas nem começaram?", disse o comandante à Reuters por telefone em resposta aos comentários feitos por autoridades norte-americanas, afirmando que as conversas ocorrem há dez meses e chegaram agora a um ponto decisivo.

As autoridades dos EUA afirmam que em breve saberão se é possível um avanço que leve a negociações de paz com a meta de pôr fim à guerra afegã.

Como parte da iniciativa diplomática, segundo a Reuters apurou, os EUA têm considerado a possibilidade de transferir um número não determinado de prisioneiros do Taleban, que estão na prisão militar de Guantánamo, para que fiquem sob a custódia do governo afegão.

Publicamente, o Taleban sustenta que não negociará enquanto as tropas estrangeiras permanecerem no Afeganistão. Assim, mesmo que o grupo esteja conversando, os líderes podem relutar em admitir isso.

Os comandantes também podem estar preocupados com o ânimo dos combatentes no campo de batalha, caso acreditem que seus líderes estejam negociando.

"Nossa posição sobre as conversações permanece a mesma. Todas as forças de ocupação têm de deixar o Afeganistão. Aí poderemos conversar", disse o comandante, a partir de uma localização não revelada.

 
Veja Relacionados:  taleban, EUA, diálogo,
taleban  EUA  diálogo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping