R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 08/07/2011 às 09h35:

Corrida de touros na Espanha acaba
com oito jovens feridos por chifradas

Caso mais grave foi de australiano atingido na coxa, que comprometeu a veia safena

EFEe R7


Publicidade

Um jovem australiano de 24 anos ficou gravemente ferido nesta sexta-feira (8) em Pamplona, no segundo dia da Festa de São Firmino durante a corrida de touros. Ele foi chifrado na perna direita, enquanto outros sete corredores sofreram ferimentos leves.

Um corredor americano recebeu uma chifrada em uma perna e outros seis jovens tiveram que ser atendidos pelos serviços médicos por diversas contusões e traumatismos.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital de Navarra, Fernando Boneta, o jovem australiano, apresenta ferimento na parte interna da coxa direita, que atingiu a veia safena.

O estado do turista, que foi atendido com urgência, é grave. Além disso, de um dos becos pelos quais os touros passam, dois americanos de 21 anos foram levados ao antigo Hospital Virgen del Camino, um com um ferimento leve de chifre na perna direita e o outro com um traumatismo no rosto.

No mesmo hospital permanece um britânico, de Birmingham, também de 21 anos, com traumatismo craniano, e o australiano J.L., de 25 anos, que sofreu uma luxação no ombro direito de caráter leve.

No antigo Hospital de Navarra foram atendidos o italiano M.M., de 23 anos, por uma contusão dorsal leve, e um homem espanhol de 35 anos que apresentava um traumatismo lombar.

No segundo dia da Festa de São Firmino de 2011, os touros completaram o percurso em pouco mais de três minutos de forma desordenada.

Quando os animais já estavam na praça, o corredor australiano que ficou ferido cruzou o caminho de um animal, que o atacou.

O festival é um símbolo da cultura espanhola, que atrai milhares de turistas para assistir as touradas e corridas, apesar da condenação de grupos de direitos dos animais.


Veja Relacionados:  Espanha, corrida de touros, feridos, Pamplona
Espanha  corrida de touros  feridos  Pamplona 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping