R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 28/02/2010 às 17h34:

Embaixada no Chile recebeu mais
de 300 consultas de brasileiros

Consulado em Santiago foi interditado pela Defesa Civil; não há vítimas do Brasil

Do R7

A embaixada do Brasil no Chile recebeu mais de 300 consultas de brasileiros no país em busca de orientação e ajuda após o terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu a região central do do país na madrugada do último sábado (27), causando destruição e mais de 700 mortes.

Não há registro de brasileiros entre as vítimas. No Brasil, as linhas de atendimento do Itamaraty para parentes e amigos dos brasileiros que estão no Chile receberam mais de 800 ligações.

O prédio da embaixada brasileira em Santiago sofreu avarias durante o tremor, mas o atendimento foi retomado no local. O serviço telefônico também foi restabelecido, mas enfrenta interrupções devido a problemas na infraestrutura de comunicações no país. O telefone da embaixada é (56) 2 876-3400.

Como o prédio do consulado brasileiro, localizado no 15° andar de um edifício de Santiago, foi interditado pela Defesa Civil, o serviço de atendimento foi concentrado na embaixada, na rua Padre Alonso de Ovalle, 1665, na capital chilena.

Segundo o Itamaraty, um diplomata brasileiro com experiência em assistência consular foi enviado a Santigado para reforçar o apoio que já vinha sendo prestado aos brasileiros residentes ou de passagem pelo país.

Para mais informações, segue funcionando, em Brasília, o Núcleo de Assistência a Brasileiros, que pode ser contatado pelos números (61) 3411-8804 e 3411-8805 entre 10h e 18h e (61) 8197-2284, entre 18h e 10h.

 
Veja Relacionados:  Terremoto, Chile, Brasileiros no Exterior
Terremoto  Chile  Brasileiros no Exterior 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping