R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 25/12/2010 às 08h32:

Europa espera normalizar transportes
após véspera de Natal caótica

Neve diminui e traz alguma esperança a milhares de passageiros retidos em aeroportos

Do R7, com agências internacionais


Publicidade

Autoridades europeias esperam que a diminuição nas nevascas e tempestades neste sábado (25) ajude a reduzir o caos provocado pelo mau tempo nos sistemas de transporte de países como França, Alemanha e Reino Unido.

Milhares de pessoas tiveram que passar a véspera de Natal nos saguões de aeroportos enquanto aguardavam por voos atrasados ou cancelados em virtude da neve.

No aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, na França, mais de 400 voos foram cancelados. No mesmo terminal, centenas de pessoas tiveram que ser retiradas por causa do acúmulo de neve no teto, o que causou temores de um possível colapso.

A nevasca também provocou o fechamento de estradas na região de Artres, onde carros foram abandonados por motoristas que desistiram de prosseguir viagem.

A melhoria do tempo, no entanto, traz esperanças para turistas e moradores locais que esperam passar as festas de fim de ano com parentes. A companhia Air France informou que espera operar todos os seus voos neste sábado.

As nevascas na Bélgica, na Alemanha e na Itália também provocaram atrasos e cancelamentos, embora em menor escala do que na França. A interrupção dos serviços em algumas linhas férreas belgas deixou centenas de passageiros presos em estações.

No Reino Unido, as condições melhoraram nos últimos dias. O aeroporto Heathrow, o mais movimentado terminal internacional do mundo, nos arredores de Londres, opera com suas duas pistas, mas ainda registra atrasos por causa do acúmulo de voos cancelados. 

Ao longo da semana, milhares de pessoas haviam sido afetadas pelo caos nos transportes europeus em decorrência da onda de frio. Apesar da melhoria nas condições, autoridades de todo o continente alertam que as dificuldades podem durar mais alguns dias.

Veja Relacionados:  transporte, europa, neve
transporte  europa  neve 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping