Néstor foi presidente da Argentina de 2003 a 2007 e foi sucedido por sua mulher
27 de Maio de 2012
Ex-presidente vai passar por cirurgia para tratar uma infecção na artéria carótida direita

- Néstor Kirchner apresentou na manhã deste domingo uma patologia na artéria carótida direita que requer um tratamento cirúrgico. Por isso, ele será operado ainda hoje.
Nestor Kirchner chegou "consciente" neste domingo à clínica de Los Arcos, em Buenos Aires, acompanhado de sua mulher, a atual presidente da Argentina Cristina Kirchner, segundo uma fonte da presidência. Dezenas de curiosos se reuniram diante do local.
O jornal argentino Clarín disse que o cardeal Jorge Mario Bergoglio, enviou “de modo preventivo” um padre para conduzir a Nestor o sacramento da unção dos enfermos.
O site Lanacion disse que, segundo informações preliminares de fontes do hospital, o ex-presidente teria sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) e lembrou que, em 2004, Nestor precisou ser internado às pressas por conta de um problema no estômago.
Néstor Kirchner nasceu em 1950 e ocupou a presidência do país entre 2003 e 2007, quando passou a cadeira para a sua mulher, Cristina Kirchner.
No final do ano passado, uma pesquisa de opinião publicada pelo Clarín mostrou que a presidente Cristina Kirchner e o seu marido são os políticos com a pior imagem na Argentina. A pesquisa diz que 59,8% dos argentinos têm uma visão negativa de Cristina e 61,33% não gostam de Kirchner. Se as eleições presidenciais de 2011 fossem hoje, apenas 24,4% dariam seu voto a um dos dois ou a outro candidato governista.
O casal Kirchner foi acusado na semana passada de enriquecimento ilegal.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7