R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 30/11/2010 às 20h00:

Frio recorde congela Europa antes do inverno

Onda de baixas temperaturas chegou ao continente com várias semanas de antecipação

AFP


Publicidade

A Europa enfrentava, nesta terça-feira (30), uma onda de frio que chegou ao continente com várias semanas de antecipação, batendo recordes na França, Espanha, Suíça, Suécia e, sobretudo, no Reino Unido, onde há 17 anos não nevava nesta época do ano. O inverno no hemisfério Norte só começa no dia 21 de dezembro.

Milhões de pessoas tiveram que fazer grandes esforços hoje para chegar ao trabalho no Reino Unido, onde a neve encobria muitas regiões com camadas de 2 a 5 cm de espessura.

O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, teve que ser fechado em várias ocasiões desde domingo (28). Em Londres, o aeroporto também teve atrasos e cancelamentos.

Na Espanha, os termômetros marcaram na segunda-feira -10ºC na região de Huesca (nordeste). Nevou na Galícia (noroeste), na Catalunha (nordeste) e em Castela e Leão (centro), e cerca de 5.000 alunos não puderam ir às aulas nesta terça.

A parte norte de Portugal também estava coberta de neve desde segunda-feira (29), com importantes problemas de circulação. Já na Itália, a onda de frio castigou o norte do país e as regiões montanhosas, onde as temperaturas chegaram a -10°C em Aosta e -4°C em Bolzano.

França tem temperaturas de 64 anos atrás

Na França foi registrada uma temperatura de -15,3°C em Orléans. Para se encontrar dados de um frio similar em novembro ou dezembro nesta região foi preciso voltar a 1946.

No leste do país, em Mouthe, o termômetro marcou -22°C durante a noite, um recorde desde 1971. No sul, a estrada que vai para Andorra pelo Ariège foi fechada até quarta-feira (1º) ao tráfego de caminhões de mais de 19 toneladas.

Na Holanda, as temperaturas também bateram recordes. A página de meteorologia na internet Weerplaza prevê para quarta-feira temperaturas entre -5ºC e -8°C, o 1º de dezembro mais frio desde 1940.

Nesta onda de frio que castiga o continente, só a Grécia desfruta de um calor excepcional, pois as temperaturas médias superavam os 20°C em Atenas.

 

Veja Relacionados:  frio, europa, neve, reino unido
frio  europa  neve  reino unido 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping