R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 10/05/2012 às 22h07:

George Clooney faz jantar de campanha para Obama

AFPAFP

Publicidade

O presidente americano, Barack Obama, deve receber muitos elogios nesta quinta-feira por seu apoio ao casamento gay, durante o jantar para arrecadar fundos de campanha promovido pelo ator George Clooney, campeão das causas liberais.

Apelidado de "Starmageddon", o evento na mansão de Clooney em Studio City, no norte de Los Angeles, reunirá estrelas de Hollywood e de Washington, e engrossará em até 15 milhões de dólares os cofres da campanha para a reeleição de Obama, em novembro próximo.

Entre as personalidades esperadas estão os atores Jack Black, Billy Crystal, Robert Downey Junior, Salma Hayek, Barbra Streisand e Eddie Murphy, que pagarão 40 mil dólares cada para participar do evento.

A campanha de Obama também vendeu bilhetes on-line, por 3 dólares, que dão direito a concorrer a um sorteio para participar do jantar.

O evento ocorre logo após Obama apoiar publicamente o casamento entre homossexuais, e em uma região conhecidamente liberal, onde gays e lésbicas representam um importante contingente de contribuintes à campanha democrata à presidência.

O produtor de TV Norman Lear revelou ao The New York Times que a declaração de Obama a favor do casamento gay foi decisiva para que ele e sua mulher doassem 40 mil dólares cada, o máximo permitido para a campanha eleitoral.

Hollywood é uma fonte tradicional de financiamento de presidentes democratas, e a posição do candidato republicano, Mitt Romney, contra o casamento gay, além de seu perfil conservador, só fazem reforçar o apoio a Obama.

Os republicanos aproveitaram este jantar das estrelas para chamar Obama de "celebridade em chefe", distante do americano comum.

"Com a classe média americana lutando para se recuperar dos efeitos da falta de liderança de Obama, nem mesmo a magia de Hollywood pode esconder a verdade", disse o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, em seu blog conservador Red State.

O jantar para 150 pessoas na mansão de 700 m2 de Clooney será, provavelmente, o evento de arrecadação mais lucrativo da campanha de Obama, que já obteve 200 milhões de dólares para as eleições de novembro.

Clooney, ator e productor de 51 anos, é um declarado partidário do presidente.

tq-mt/lr

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping