R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 27/02/2010 às 18h42:

Hillary promete acompanhar resgate no Chile em viagem à região

Presidente dos EUA, Barack Obama, lamenta os mortos e promete ajuda nõ resgate

Do R7

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton,  prometeu acompanhar de perto os trabalhos de resgate dos 147 mortos e centenas de feridos em decorrência do terremoto que ocorreu neste sábado (27), no Chile. Em nota, Hillary disse embarca neste domingo (28) à América Latina e que os Estados Unidos irão "monitorar a costa do Pacífico".

- Todas as orações e nossos pensamentos estão com aqueles que foram afetados por essa tragédia. Vou para essa região amanhã [domingo] e estarei em contato com todos os líderes e a presidente [Michelle] Bachelet.

Na viagem prevista à América Latina, Hillary irá visitar o Uruguai, Chile, Brasil, Guatemala e Costa Rica. A chegada à região do terremoto está prevista para terça-feira (2). Não há confirmação se Hillary irá cumprir a agenda devido ao desastre.

No comunicado, a secretária informou que a embaixada americana de Santiago está à disposição dos cidadãos americanos que estiverem no Chile.  Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou os mortos e disse que o país está pronto para ajudar as autoridades chilenas nas operações de socorro e reconstrução.

Obama também pediu que as pessoas que vivem no Havaí, Estado americano no qual nasceu, que respeitam as autoridades e saíam das regiões mais baixas do arquipélago. O Havaí recebeu um alerta de tsunami, assim como praticamente toda a região banhada pelo Oceano Pacífico.


   
Veja Relacionados:  hillary,obama,chile,américa,latina
hillary  obama  chile  américa  latina 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping