R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 01/02/2011 às 09h10:

Milhares de pessoas chegam a praça
para manifestação gigante no Egito

Governou tentou "sabotar" transporte para impedir concentração maior

EFE


Publicidade

Milhares de pessoas vindas de todos os pontos do Cairo já começaram a encher a praça Tahrir, o epicentro dos protestos contra o presidente do Egito, Hosni Mubarak, de onde deve partir uma manifestação massiva para reivindicar a saída do líder. Mubarak está no poder desde 1981.

Afinal, o que está acontecendo no Egito?

Fotonovela: Grito de liberdade no mundo árabe

Veja a cobertura completa da crise no Egito

Para chegar à praça é preciso passar por até três postos de controle instalados por civis e militares: no primeiro, cidadãos pedem a documentação dos manifestantes; em seguida, soldados revistam aos presentes; enquanto no terceiro, os organizadores do protesto voltam a registrar as pessoas.

Em Tahrir estão se reunindo egípcios de todas as idades, de idosos a crianças que acompanham seus pais. Todos trazem bandeiras e cartazes com lemas como "O povo despediu o presidente".

Enquanto isso, um helicóptero militar sobrevoa a área e vários tanques do Exército permanecem estacionados ao redor dos acessos da praça, onde não há presença de policiais, que foram afastados da praça por Mubarak após protagonizarem a repressão dos protestos a última sexta-feira (28).

Entre os manifestantes, sete homens vestidos de branco e com faixas também brancas na cabeça - como "jihadistas" - gritam em árabe e em inglês: "Estou pronto para morrer pelo meu Egito!".

As autoridades egípcias ordenaram nesta segunda-feira (31) à noite o fechamento imediato das estradas que levam ao Cairo e do porto de Alexandria, no norte do Egito, além da suspensão dos serviços de trens em todo o território.

Apesar disso, um porta-voz da Fraternidade Muçulmana, a principal força opositora do país, disse nesta terça-feira que milhares de membros do grupo islâmico haviam chegado na última noite de diferentes Províncias do país para participar da manifestação.

 

Veja Relacionados:  egito, cairo, praça tahrir
egito  cairo  praça tahrir 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping