AFPPode ter havido danos materiais em algumas instalações usadas por brasileiros
27 de Maio de 2012
Nelson Jobim disse que foi informado sobre danos pelo comandante do Exército
Segundo a nota, Jobim foi informado pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, de danos materiais em algumas instalações usadas por brasileiros, mas que somente amanhã será possível um balanço mais completo dos danos. A pasta não confirma se há mortos ou feridos brasileiros. Mais cedo, Jobim já havia confirmado que havia brasileiros em prédios que desmoronaram.
O ministro ressaltou ainda o “espírito de colaboração” que “já faz parte do cotidiano das tropas brasileiras que participam da Força de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti”, adicionando que novas necessidades surgirão dessa “catástrofe” [terremoto].
No momento, 1.266 militares brasileiros participam da missão da ONU no país. Eles já participaram do socorro de vítimas haitianas nos furacões de 2004 e 2008.
O terremoto de magnitude 7 graus que atingiu o Haiti nesta terça-feira (12) provocou a queda de prédios e deixou moradores sob os escombros.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que "seus pensamentos e orações" estavam com o povo do Haiti.
- Nós estamos monitorando de perto a situação e nós nos prontificamos a ajudar o povo do Haiti.
Assista ao vídeo abaixo e veja a declaração de Obama.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7