R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 20/07/2011 às 19h10:

Nevasca isola 20 mil pessoas no Chile

Segundo o governo, essa é a pior nevasca dos últimos 30 anos

EFE

Publicidade

Nesta quarta-feira (20), cerca de 20 mil pessoas ficaram isoladas na região da Araucania (sul do Chile) por causa de uma forte nevasca. Segundo o governo, essa é uma das maiores nevadas dos últimos 30 anos.

A forte tempestade de neve e a intensa onda de frio deixaram a população sem energia elétrica, sem telefone e até sem comunicação de rádio em vários municípios. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, declarou como  "zona de catástrofe"  localidades como Lonquimay, Curarrehue, Melipeuco, Curacautín, Cunco, Vilcún, Pucón e Villarrica, para que as prefeituras dessas cidades recebam recursos especiais para enfrentar o problema.

O ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, anunciou que pediu ajuda às Forças Armadas uma "uma ponte aérea" que permita resgatar e ajudar os milhares de chilenos que estão isolados devido à neve. Hinzpeter disse também orientou o Ministério de Obras Públicas para que "agilize e disponha toda a capacidade de maquinaria disponível".

Assim mesmo, o governador da localidade de Cautín, Miguel Banguela, anunciou que o Exército vai cooperar com um contingente de soldados em cada uma das cidades que estão em alerta vermelho. A região da Araucanía "está passando por momentos muito difíceis" devido aos "estragos que causaram estas grandes nevascas, após ter sido atingida também pela erupção de um vulcão que segue soltando cinzas", afirmou Piñera.

 


Veja Relacionados:  neve, chile
neve  chile 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping