R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 27/02/2010 às 20h25:

Nível do mar aumenta no México após terremoto

Elevação não causou perigo à população e a infraestrutura dos balneários não foi atingida

Reuterscom R7

O nível do mar no México subiu cerca de 25 centímetros na costa do Pacífico neste sábado (27), após o terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile e matou 147 pessoas.

A elevação não causou perigo à população e a infraestrutura dos balneários Acapulco, Los Cabos, Huatulco, Manzanillo e Mazatlán não foi atingida.

Não houve registro de incidentes nos Estados costeiros e o governo mexicano já cancelou o alerta emitido na manhã deste sábado. Inicialmente, o Sistema de Proteção Civil havia afirmado que poderia haver elevações no nível do mar de cerca de um metro.

Mais cedo, um tsunami atingiu ainda a costa do Havaí, em decorrência dos abalos, mas não causou vítimas. Segundo o governo do Havaí, as ondas “não golpearam o Estado com a força que esperavam”. As primeiras ondas gigantes do tsunami atingiram as ilhas do Havaí às 18h15 (horário de Brasília), segundo o Centro de Emergência do Tsunami do Pacífico.

A chegada do tsunami ocorreu cinco horas depois do alarme dado pelo governo de Honolulu, que pediu a retirada dos moradores. As autoridades de Honduras também suspenderam o alerta de tsunami emitido após o terremoto que atingiu o Chile nesta madrugada.

A Marinha dos Estados Unidos retirou seis navios da base de Pearl Harbor, no Havaí, após o alerta de tsunami. A base naval de Pearl Harbor é o quartel-general da frota do Pacífico dos EUA, cuja área operacional envolve a costa oeste norte-americana ao litoral leste da África.

O epicentro do terremoto ocorreu  na região chilena de Maule, no Oceano Pacífico, a cerca de 115 km de Concepción e com profundidade de 35 km. O tremor ocorreu às 3h34 (4h34 em Brasília). 


 
Veja Relacionados:  méxico,terremoto,nível,do,mar
méxico  terremoto  nível  do  mar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping