R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 28/09/2009 às 17h22:

Número 2 da Al Qaeda diz que Obama é uma "fraude"

Al-Zawahiri também voltou a ameaçar a chanceler alemã Angela Merkel

Da Associated Press

O número 2 da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, chamou Barack Obama de "uma fraude " nesta segunda (28), e criticou o presidente americano por não conseguir obrigar Israel a suspender a construção de novas colônias israelenses na Cisjordânia. Analistas acreditam que a Al Qaeda está tentando diminuir a popularidade de Obama no mundo muçulmano.

- Eis Obama, a fraude, que fingiu se preocupar com o sofrimento dos palestinos mas depois permitiu que as colônias israelenses florescessem na Cisjordânia e em Jerusalém... ao mesmo tempo em que pressionava os líderes árabes fracos a fazerem mais concessões - disse Zawahiri em uma mensagem divulgada por rádio.

Obama pediu várias vezes ao governo de Israel que congelasse a construção de colônias para que houvesse uma chance de paz no Oriente Médio, mas seus pedidos foram ignorados pelo premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

Na mesma fita Zawahiri elogiou o líder do Taleban no Paquistão, Baitullah Mehsud, e criticou os países-membros da Otan (aliança militar ocidental) que enviaram tropas ao Afeganistão, principalmente a Alemanha. No último mês a rede terrorista de Osama bin Laden divulgou várias mensagens, a maioria delas ameaçando lançar ataques contra a missão miilitar da Alemanha em Berlim.

A Alemanha virou alvo preferido das críticas da Al Qaeda desde que tropas alemãs no Afeganistão pediram um bombardeio que matou dezenas de civis em agosto. Zawahri atacou a chanceler (premiê) alemã Angela Merkel pessoalmente em sua mensagem, acusando-a de mentir quando disse ao Parlamento da Alemanha que os soldados alemães foram enviados ao Afeganistão para manter a segurança e a paz.

- A segurança e paz internacionais não acontecerão até que vocês saiam das terras muçulmanas e parem de interferir nas nossas questões.

   
Veja Relacionados:  alemanha, al qaeda, merkel, zawahiri
alemanha  al qaeda  merkel  zawahiri 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping