R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 30/11/2009 às 22h05:

Obama confirma que enviará mais tropas ao Afeganistão

Presidente convocou reuinão na Casa Branca para anunciar decisão

Do R7

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou às autoridades militares sua decisão de enviar mais tropas ao Afeganistão, informou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. O número de soldados previsto é entre 30 mil e 35 mil, mas esse número só será divulgado em discurso previsto para esta terça-feira (1º), segundo órgãos de imprensa dos Estados Unidos.

A CNN afirmou que o presidente convocou uma reunião neste domingo (29) com a secretária de Estado, Hillary Clinton, para informar sua decisão. Obama se encontrou mais tarde na sala oval com o secretário da Defesa, Robert Gates, o comandante militar no Oriente Médio, David Petraeus, com o general de operações militares na Afeganistão, Stanley McChrystal e com os encarregados de assuntos de defesa no Congresso.

Gibbs confirmou também que o presidente havia conversado também por telefone com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e com o presidente russo, Dimitry Medvedev.

O primeiro-ministro Gordon Brown anunciou nesta segunda-feira (30) que enviará 500 soldados ao Afeganistão no início de dezembro, aumentando o efetivo de 10 mil soldados que já estão no local, informa o New York Times.

Gibbs adiantou que Obama falaria ainda hoje com o presidente do Afeganistão Hamid Karzai, e com o primeiro-ministro do Paquistão, Asif Ali Zardari. E não descartou que ainda consultaria outros líderes antes de pronunciar seu discurso.


 
Veja Relacionados:  obama, afeganistão
obama  afeganistão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping