27 de Maio de 2012
Americano condenou ação do braço armado do Hamas que matou quatro colonos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta quarta-feira (1º) o "massacre absurdo" de quatro colonos israelenses na Cisjordânia, uma ação assumida pelo braço armado do movimento palestino Hamas.
Obama afirmou que os extremistas não devem impedir o diálogo direto de paz entre israelenses e palestinos, que começará nesta quinta-feira (2) em Washington, capital americana.
Ao lado do primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu, com quem se encontrou durante 90 minutos na Casa Branca, o presidente dos EUA disse querer falar diretamente aos israelenses e aos moradores da região do "massacre absurdo" que foi registrado na terça-feira (31), perto da cidade de Hebron.
- Quero que todos saibam que os EUA não fraquejarão em seu apoio à segurança de Israel, e que vamos repelir esse tipo de atividade terrorista.
Ainda hoje, o grupo judaico Conselho Yesha, que representa os colonos, informou em comunicado que irá desrespeitar o congelamento de novas construções na Cisjordânia nesta quarta-feira às 18h (12h em Brasília).
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7