R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 28/03/2010 às 11h12:

Tanques israelenses entram no sul da faixa de Gaza

Tropas cavaram trincheiras e realizaram disparos de advertência para afastar agricultores

AFP

Vários blindados israelenses entraram neste domingo (28) na faixa de Gaza, a leste de Khan Yunes, perto do local onde palestinos e israelenses se enfrentaram nos últimos dias.

As forças israelenses cavaram profundas trincheiras e realizaram disparos de advertência para afastar os agricultores da zona, contaram testemunhas.

O Exército de Israel não quis comentar a informação. Na última sexta-feira (26), no mesmo setor, dois soldados israelenses e ao menos dois palestinos morreram em um tiroteio. Naquela noite, tanques do Estado judeu também entraram na área, retirando-se horas mais tarde.

Também neste domingo, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, disse que o país dará uma resposta "firme e decidida" à morte dos dois soldados israelenses na faixa de Gaza.

Durante reunião de governo, o chefe do Executivo também afirmou que não fará qualquer mudança na "política de represálias" do país:

- A política de represálias de Israel é firme e decidida. Esta política é bem conhecida e continuará. O Hamas e as outras organizações terroristas têm que saber que serão os únicos responsáveis de suas próprias ações.

A crise nessa região do Oriente Médio se agravou nas últimas semanas, após o anúncio da expansão das colônias judaicas em Jerusalém Oriental ocupada.

A construção de novas casas na área provocou represálias por parte dos movimentos palestinos, que atacaram Israel com foguetes, e levou a críticas da comunidade internacional, inclusive dos Estados Unidos, maior aliado israelense.

 

Veja Relacionados:  israel, tanques, palestinos
israel  tanques  palestinos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping