R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 28/07/2010 às 08h32:

Touradas são proibidas na
região espanhola da Catalunha

Tradição foi banida por votação inédita por conta da crueldade contra os animais

Do R7

Publicidade

A Catalunha se tornou a segunda região da Espanha a banir as touradas, depois de o Parlamento aprovar nesta quarta-feira (28) a proibição da tradição por conta da crueldade com os animais, informou a rede CNN.

A votação teve 68 votos a favor da proibição e 55 contra, com nove abstenções. Além da Catalunha, as Ilhas Canárias proíbem a prática desde 1991.

Organizações que lutam para acabar com as touradas celebraram o resultado na frente do Parlamento. Já os fãs disseram que a decisão não significa o desaparecimento das touradas em outras regiões de Espanha.

Alguns analistas dizem que o nacionalismo catalão - incluindo o desejo por parte de alguns na região para tornar a região independente da Espanha – desempenhou um papel importante na votação. As próximas eleições para o Parlamento regional neste ano também pode ter influenciado na decisão.

A mídia conservadora vê na proibição uma vontade de revanche dos políticos catalães, depois de uma recente decisão do Tribunal Constitucional que retirou certos aspectos do estatuto de autonomia da região.

O jornal espanhol El País diz que o presidente da Generalitat da Catalunha, José Montilla, pediu que a proibição das touradas não se torne um novo conflito entre a Catalunha e o resto da Espanha.

-Espero que todo mundo tenha moderação e senso de responsabilidade.

A lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2012, restando aos catalães ainda um ano e meio para desfrutar a luta entre touros e toureiros na região.

No entanto, as touradas não irão terminar no resto da Espanha, que ainda tem uma forte tradição principalmente nas cidades de Madrid e Sevilha.

Veja Relacionados:  Touradas, proibição, Espanha, Catalunha
Touradas  proibição  Espanha  Catalunha 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping