R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Internacional/Notícias

Icone de Internacional Internacional

publicado em 01/03/2010 às 16h37:

Voo fretado com 300 pessoas sai do Ceará para o Chile

Cerca de 2.000 passageiros aguardam no Brasil a liberação do aeroporto de Santiago

Do R7

O terremoto do último sábado (27) no Chile também causou muitos transtornos para pessoas que não estavam no país na hora do tremor. O fechamento do aeroporto de Santiago, por exemplo, impediu a viagem de aproximadamente 2.000 passageiros que tinham bilhete de volta marcado para a capital chilena, mas foram obrigados a ficar mais tempo no Brasil. Alguns, porém, preferiram não esperar. Segundo a embaixada chilena, 300 pessoas fretaram um voo direto de Fortaleza para agilizar a volta a Santiago.

Está no Chile? Envie seu relato

Veja a cobertura completa

Nem a embaixada nem os consulados chilenos têm o número de pessoas que desejam ir para o Chile mas estão "presas" no Brasil. Com quatro voos diários, dois partindo de São Paulo e outros dois, do Rio de Janeiro, a LAN Airlines, que trabalha em parceria com a TAM, deixou de embarcar cerca de 1.800 passageiros nos 12 voos cancelados. A empresa disponibilizou uma central de atendimento para esclarecimento pelo telefone 0300 788 0045.

A LAN informou também que, como o cancelamento dos voos foi motivado por um desastre natural (terremoto), a empresa não se responsabiliza por ajuda de custo em hospedagem e alimentação durante os dias a mais que os passageiros ficarem no Brasil.

No site da empresa aérea (www.lan.com), um comunicado explica as mudanças nas rotas dos aviões e confirma que a venda de passagens está suspensa até o domingo (7) para atender os passageiros que já tenham o bilhete comprado. Para questões sobre os novos voos, a LAN disponibiliza outro telefone de informações 0 800 761 0056.

 
Veja Relacionados:  chile,terremoto,avião,passageiros
chile  terremoto  avião  passageiros 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping