Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova tempestade no Caribe pode virar furacão e ameaça Bahamas

A décima tempestade da temporada do Atlântico Norte está ganhando força e pode atingir o arquipélago já destruído pelo Dorian na semana que vem

Internacional|Da EFE

Bahamas foi destruída pelo furacão Dorian
Bahamas foi destruída pelo furacão Dorian Bahamas foi destruída pelo furacão Dorian

A 10ª depressão tropical se formou nesta terça-feira (17) nas águas do Atlântico e ameaça se dirigir, já com categoria de furacão, para próximo das Bahamas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. O arquipélago ainda se recupera da recente passagem do furacão Dorian.

Em seu último boletim, os analistas da agência americana indicaram que esta região de baixas pressões já apresenta ventos máximos sustentados de 55 km/h.

A depressão tropical se move rapidamente para o oeste-noroeste a 19 km/h e existe a expectativa que prossiga no seu processo de fortalecimento nas águas cálidas do Atlântico e se transforme na tempestade tropical Imelda ainda hoje.

VEJA TAMBÉM: Furacão Humberto ganha força e avança rumo às Bermudas

Publicidade

Posteriormente, os meteorologistas previram que o sistema se transformará em furacão quando ser aproximar do norte das ilhas de Sotavento na noite de quinta ou na sexta-feira.

Tempestade chega nas Bahamas semana que vem

Publicidade

Já para o fim de semana, poderia passar pelo norte de Porto Rico e República Dominicana e seguir na semana que vem em direção ao leste das Bahamas, que prossegue com seus esforços de recuperação após receber no início do mês o impacto do ciclone Dorian como furacão de categoria 5 na escala Saffir-Simpson e ventos de 295 km/h.

Também no final de semana, Imelda poderia ter ventos máximos sustentados de 144 km/h.

Publicidade

Caso se transforme em furacão, este ciclone seria o quarto da atual temporada de ciclones na bacia atlântica, que vai de 1º de junho a 30 de novembro, depois de Barry, Dorian e Humberto.

Este último segue ativo e avança com ventos de 155 km/h rumo ao noroeste das Bermudas, por onde pode passar amanhã com categoria 2 ou inclusive 3 na escala Saffir-Simpson, ou seja, com ventos máximos constantes de 178 km/h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.