Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novas denúncias são apresentadas contra líder de Mianmar

Novas acusações estão vinculadas à legislação sobre a gestão de catástrofes naturais; agora, ela possui 6 queixas criminais

Internacional|Da AFP

Aung San Suu Kyi é alvo de 6 acusações da junta militar em Mianmaer
Aung San Suu Kyi é alvo de 6 acusações da junta militar em Mianmaer Aung San Suu Kyi é alvo de 6 acusações da junta militar em Mianmaer

Deposta pela junta militar em Mianmar, a líder civil Aung San Suu Kyi é objeto de novas denúncias criminais - anunciou seu advogado nesta segunda-feira (12).

"Ela tem seis acusações, cinco em (capital) Naypyidaw e uma em Yangon", disse Min Min Soe à AFP, indicando que essas denúncias estão vinculadas à legislação sobre a gestão de catástrofes naturais. 

Aung San Suu Kyi já estava sendo processada por outras acusações, incluindo "incitação à desordem pública". Ela está detida em um local secreto desde o golpe de 1º de fevereiro.

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1991 também é acusada de ter recebido suborno e de ter violado uma lei sobre segredos de Estado.

A repressão das forças de segurança contra os manifestantes pró-democracia em Mianmar matou mais de 700 civis desde o golpe de Estado militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.